ANÚNCIOS GOOGLE ADS

Com os anúncios Google Ads você lucrará mais.

Para ter uma noção do que é e como funcionam os anúncios Google Ads, você pode acessar este link.

É claro que para aprender como usar as ferramentas disponíveis, não é tão fácil quanto propagado em larga escala. Vamos a história.

Eu comecei com o Google Adwords há muitos anos, por volta de 2003, quando a ferramenta começou a tomar mercado de forma mais agressiva e as buscas online por produtos e serviços começaram o caminho que temos atualmente, sendo indispensáveis. Cerca de 96% dos usuários que fazem compras físicas, com idade entre 18-50 anos pesquisam na internet antes de realizar suas compras em lojas físicas.

Hoje é possível comparar preços, condições de pagamento, prazo entrega, garantia, marca, vantagens de cada produto ou serviço, checam avaliações sobre a empresa e o atendimento, etc. Naquela época, mesmo para comprar online, o mais usual era o "catálogo de produtos" antes de realizar a compra, entrar em contato por telefone para verificar as condições citadas e ter mais clareza quanto ao atendimento prestado.

Com a explosão do comércio eletrônico no Brasil, já a partir de 2008/09, uma nova era de usuários começa a movimentar este mercado. É a chamada Web 2.0. Apenas informar não era mais condizente. Agora seria preciso interagir com os usuários e fornecer atendimento web personalizado, para que o cliente possa se sentir mais confortável para a compra.

Em 2019, as perspectivas do comércio eletrônico são as melhores dos últimos 10 anos, pois temos a disposição não apenas a tecnologia, mas profissionais que se especializaram em tornar esta experiência de compra agradável e a de venda mais dinâmica e produtiva. É a "escalabilidade" online funcionando em favor do investidor. Os custos de manutenção são menores, as ferramentas tão abundantes quanto, por vezes, perigosas.

Há 10 anos, para ter um servidor dedicado que suportasse um alto volume de vendas era altíssimo e necessitava de equipes profissionais maiores para estruturar os estágios de desenvolvimento e manutenção. Já agora, temos ferramentas que são quase que auto-gerenciáveis, a inteligência artificial já desponta como realidade no e-commerce em todo o mundo.

Se o tamanho das equipes diminuiu e as vantagens das vendas online aumentaram, por outro lado os perigos também. Com a obrigatoriedade da Proteção de Dados dos Usuários (o GPRD), o Certificado SSL tornou-se indispensável e, em alguns casos, a Blindagem de Sites igualmente.

Tudo isso para oferecer mais segurança aos usuários no momento da compra. Afinal, estamos falando da "vida" das pessoas, seu nome, cpf e dados pessoais restritos que não podem ficar a mercê de criminosos cibernéticos. Quem não cumpre com estas especificações, está fadado ao fracasso no mercado de vendas online.

Como investir no Google Ads?

Existem duas plataformas distintas no Google Ads: a plataforma que antes era o Adwords e o Adwords Express, agora tornou-se mais prática para os leigos.

O Express está ligado ao Google Meu Negócio (Google My Business). Nele você tem uma plataforma de anúncios simplificada em que não é necessário conhecimento aprofundado. Você poderá criar anúncios diretamente ao Meu Negócio, facilitando seu investimento, porém com custos elevados e sem uma metologia profissional que lhe dê resultados e análise técnica mais elaborada.

No Google Ads, com acompanhamento profissional, métricas bem definidas, conhecimento sobre as estratégias de lances, análise e planejamento específicos para rede de pesquisa ou rede de display, os resultados serão mais expressivos com custo por clique (CPC) menor e maior alcance dos anúncios.

Há ainda a plataforma do Ad Manager, que engloba o Double Click for Publishers e o Ad Manager, voltada a grandes anunciantes e distribuidores de conteúdo, onde estes disponibilizam na rede espaços de publicidade em uma infinidade de sites na rede de parceiros Google.

Você pode querer ler: Permutas Corporativas.

Quanto devo investir no Google Ads?

A recomendação da Google é que sejam investidos no mínimo de R$50 por dia para um aproveitamento condizente com a lucratividade almejada. Evidentemente você pode investir de R$50 a qualquer valor que deseje numa única campanha. Existem empresas que investem milhares de reais por dia, enquanto outras investem R$500 por mês e também obtém resultados satisfatórios às suas necessidades momentâneas.

Conforme você aumenta seus lucros através das vendas online, obviamente poderá progredir nos recursos aplicados, alavancando os resultados a cada campanha. Um dos aspectos mais importantes é que estará abrangente cada vez mais clientes, o que leva ao padrão de mídia espontânea que jamais perderá força, o boca a boca.

Quero anunciar.

Para estruturar sua campanha de anúncios Google Ads com acompanhamento profissional, você pode entrar em contato pelo atendimento online no whatsapp ou solicitar seu orçamento pelo formulário no link.

Lembre-se que para uma campanha de bons resultados, há custos com a criação e gerenciamento dos anúncios, de design para criação das peças publicitárias digitais que serão usadas na rede de display e se você deseja um planejamento de excelência, economizando recursos para direcionamento coerente, iniciar com uma consultoria é sempre a melhor opção.

 

Sou uma Agência e procuro um profissional para parceria

Para Agência de Publicidade e Marketing ou Agências Digitais, há a possibilidade de parceria. Nestes 28 anos de profissão, realizo parcerias com diversas empresas do setor, atuando como consultor ou executor de serviços desde o design ao marketing digital.

Para saber mais sobre as parcerias com agências, você pode ver como funcionam os Contratos Especiais.


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