fbpx

Olá! Eu sou o Roberto

Olá! Meu nome é Roberto. Nascido em Goiânia, capital de Goiás, no ano de 1979. Sim, eu vivi minha infância e adolescência nos magníficos anos 80 e 90.

Período em que brincávamos nas ruas, havia um turbilhão de novidades culturais e de entretenimento, a música era música – não estes ruídos sonoros inaudíveis de gente que canta fanha coisas horrorosas como hoje. Os professores ainda eram respeitados pelo aluno e a correção dele devia ser ouvida. Nossos pais nos davam castigos por desrespeitar um professor. “Seu professor é seu Mestre, é ele quem te instrui o conhecimento e cultura que levará por toda a vida”. Saíamos de casa educados, não era da escola este papel. Nunca foi.

Então eu trouxe estes preceitos éticos que me foram ensinados por meus pais para minha vida, na forma como lido com todas as pessoas. Todos nós somos iguais. Esta transparência está no meu dia a dia.

Agora, o respeito, a lealdade, seriedade ou até mesmo a descontração, leveza, sorrisos, abraços são indispensáveis para nossa vida ser mais amena. O mundo é o que é e é assim por que assim foi semeado por nós, humanos. Todos têm sua parcela de responsabilidade.

Quer um mundo melhor? Faça sua parte sem olhar se alguém à sua volta não faz. A parte do outro apenas o outro pode fazer.

Sou casado, moro na zona rural de Hidrolândia - Goiás, por uma escolha feliz a qual levei muitos anos para alcançar este sonho. Pai de quatro filhos, apaixonado pela família. Nada na existência é mais importante que a família.

Amante da natureza desde que me entendo por gente. Sempre adorei o mato, trilhas, cachoeiras, cavernas, os animais, as plantas e ervas que nos curam. Adepto da fitoterapia, fitoenergética, homeopatia. Vegetariano por opção e convicção, da qual meu próprio corpo me convenceu que ele não tolera carne. Sofri para compreender isso (rs).

Esportes sempre estiveram presentes em minha vida. Foram tantos que nem vou citar todos, mas as artes marciais estão entre as maiores paixões. Atualmente discípulo do Karatê-do, estilo Shotokan, do qual permaneci afastado por longos anos. Nele encontro as mesmas primícias de conduta ética e moral que me foram ensinadas desde a infância.

A honradez, respeito pela vida e por todos são as maiores bases.

Mais uma vez, desejo-lhe as boas-vindas e votos de Paz Profunda em sua vida!

Página anterior: O Jeito Born
Próxima página: Conceito Humano

Links que podem te interessar: